Especialidades

Home » Especialidades » Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial


 

 

 


A Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial é de âmbito ambulatorial e hospitalar. Nos ambulatórios são exercidas cirurgias odontológicas especializadas, sob anestesia local, por exemplo, extração de dentes inclusos, excérese de pequenos tumores benignos, cistos, lesões periapicais e/ou paradentais, implantes dentários, cirurgias para adaptações protéticas, biópsias, entre outras. As cirurgias de maior porte são realizadas sob anestesia geral em ambiente hospitalar. São as cirurgias de grandes tumores, fraturas faciais, cirurgias ortognáticas e reconstruções.
 
O Cirurgião Bucomaxilofacial pode atuar ainda dentro do Hospital, orientando quanto aos cuidados orais nos pacientes de Unidade de Terapia Intensiva, e na prevenção de infecção de origem odontogênica nos doentes internados.

Este grupo é formado por profissionais habituados a realizar atendimentos ambulatoriais e hospitalares, junto com as equipes de emergência, visando otimizar o tratamento médico. A visão da equipe compreende atender pacientes em diferentes graus de complexidade. Este atendimento especializado proporciona aos pacientes: conforto, segurança e praticidade.
 
 

 

A Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial é uma especialidade da Odontologia, que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento cirúrgico ou clínico das deformidades dentofaciais, dos traumas e fraturas faciais, das desordens da Articulação Temporomandibular, dos tumores e cistos odontogênicos, dos dentes inclusos e impactados, participando de forma integral na reabilitação oral dos pacientes.
 
As deformidades dentofaciais são compreendidas desde as seqüelas de doenças como o câncer, os traumas graves, ou distúrbios do desenvolvimento, como as síndromes ou alterações no crescimento da face.


Rua Coronel Ernesto, 56 - Bairro Tabajaras - Uberlândia-MG
Tel.: (34) 3210-1170